HOJE É O DIA DELAS...AS MÃES !!


COMEMORE O DIA DAS MÃES COM RECEITAS DELICIOSAS !!!!!!!!!

ANTEPASTO DE BERINGELAIngredientes3 DENTES DE ALHO PICADO E AMASSADOS
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AZEITE
5 AZEITONAS VERDES
4 BERINGELAS
1/2 CEBOLA
1 XÍCARA (CHÁ) DE CHEIRO-VERDE PICADO
1/4 PIMENTÃO
3 COLHERES (SOPA) DE SAL
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE VINAGRE TINTO
Modo de preparoDESCASQUE AS BERINGELAS E CORTE-AS EM FATIAS FINAS. EM SEGUIDA, CORTE EM TIRINHAS. COLOQUE EM UMA VASILHA SEM LAVAR (NÃO PODERÁ SER LAVADO PARA NÃO ENCHARCAR). TEMPERE COM O SAL E MISTURE BEM. TAMPE E DEIXE DA NOITE PARA O DIA PARA DESIDRATAR. PELA MANHÃ, ESCORRA TODO O CALDO E ENXÁGÜE BEM ATÉ SAIR O CALDO ESCURO . ESPREMA COM AS MÃOS PARA TIRAR TODA A ÁGUA (O ASPECTO É FEIO MAS O RESULTADO É ÓTIMO). COLOQUE NUMA PANELA COM O VINAGRE. LEVE AO FOGO BAIXO, MEXENDO ATÉ COZINHAR. PARE DE MEXER E DEIXE ATÉ PERCEBER QUE ESTÁ GRUDANDO NA PANELA. ENTÃO, DESLIGUE O FOGO E DEIXE ESFRIAR EM UMA TRAVESSA BONITA. ACRESCENTE TODOS OS DEMAIS INGREDIENTES E MISTURE. SE FOR NECESSÁRIO, CORRIJA O SAL.

ARROZ DE FORNO DIFERENTEIngredientes2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA
1 XÍCARA (CHÁ) DE ARROZ
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AZEITONAS PRETAS PICADAS
1 TABLETE DE CALDO DE GALINHA
1 COLHER (SOPA) DE EXTRATO DE TOMATE
1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA
50 GR DE MUSSARELA PICADO
1 OVO
50 GR DE PRESUNTO PICADO
3 COLHERES (SOPA) DE SALSINHA PICADA
Modo de preparoDISSOLVA O CALDO DE GALINHA EM ÁGUA FERVENTE, JUNTE O ARROZ, O EXTRATO DE TOMATE, MISTURE E COZINHE EM FOGO MÉDIO POR CERCA DE 15 MIN. COM A PANELA PARCIALMENTE TAMPADA ATÉ SECAR O LIQUIDO. RESERVE. PRÉ-AQUEÇA O FORNO (180 ºC). EM UMA FRIGIDEIRA FRITE O OVO (MEXIDO) NA MARGARINA. NUM REFRATÁRIO UNTADO COM MANTEIGA E POLVILHADO COM FARINHA DE ROSCA, MISTURE O ARROZ, O OVO, O PRESUNTO, AS AZEITONAS E A SALSINHA. CUBRA COM A MUSSARELA E LEVE AO FORNO POR 10 MIN. SIRVA EM SEGUIDA.

BATATAS RECHEADAS E GRATINADASIngredientes1 KG DE BATATAS COZIDAS
1/2 KG DE CARNE MOIDA
4 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO
1/2 PIMENTÃO
TEMPEROS A GOSTO
5 TOMATES
MOLHO BRANCO

1 CEBOLA
2 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO
2 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE
2 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA
150 GR DE MUSSARELA
1 PITADA DE PIMENTA
150 GR DE QUEIJO RALADO
1 PITADA DE SAL
SALSINHA A GOSTO
Modo de preparoREFOGUE A CARNE COM TODOS OS INGREDIENTES MENOS A BATATA. RESERVE. COZINHE AS BATATAS, CAVE UM BURACO PARA PODER RECHEAR COM A CARNE JÁ REFOGADA E COM A SOBRA QUE FOI TIRADA DAS BATATAS TAMPE- AS. PEGUE UMA FORMA PEQUENA FORRE COM CARNE MOIDA COLOQUE AS BATATAS JÁ RECHEADAS POR CIMA, CUBRA COM O MOLHO BRANCO E POR CIMA A MUSSARELA, PONHA NO FORNO POR 10 MIN. MOLHO BRANCO :- EM UMA PANELA DERRETA A MARGARINA, MISTURE A FARINHA E O QUEIJO RALADO. COLOQUE O LEITE AOS POUCOS E SEMPRE MEXENDO ATÉ ENGROSSAR UM POUCO.

BOLO CREMOSO DE COCOIngredientes

50 GR DE COCO RALADO
3 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO COM FERMENTO
1 COLHER (SOPA) DE FUBÁ
1 LATA DE LEITE ( A MESMA MEDIDA )
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
200 ML DE LEITE DE COCO
1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA
4 OVOS
Modo de preparoBATA TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR, MENOS O COCO RALADO, QUE DEVE SER COLOCADO POR ÚLTIMO. COLOQUE EM UMA FORMA UNTADA COM MARGARINA E ENFARINHADA. LEVE AO FORNO ALTO, PREAQUECIDO, ATÉ DOURAR.

FRANGO COM CREME SUIÇOIngredientes1 LATA DE CREME DE LEITE COM SORO
300 GR DE FRANGO COZIDO E DESFIADO
2 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE
1 ENVELOPE DE SOPA-CREME GALINHA OU CEBOLA
Modo de preparoPREPARE A SOPA-CREME SÓ COM O LEITE, MEXENDO SEMPRE PORQUE FICA GROSSA. DEIXE AMORNAR E ACRESCENTE O CREME DE LEITE, MEXENDO ATÉ OBTER UM CREME HOMOGÊNEO. JUNTE O FRANGO DESFIADO, VERIFIQUE O TEMPERO E MISTURE BEM. LEVE AO FORNO PRÉ-AQUECIDO EM REFRATÁRIO RETANGULAR BEM UNTADO ATÉ GRATINAR.

LASANHAIngredientes1/2 KG DE MASSA PARA LASANHA
400 GR DE MOLHO À BOLONHESA
400 GR DE MOLHO BRANCO
300 GR DE MUSSARELA
300 GR DE PRESUNTO
QUEIJO RALADO A GOSTO
Modo de preparoEM UM REFRATÁRIO GRANDE MONTE A LASANHA DA SEGUINTE FORMA: - MOLHO BRANCO E QUEIJO RALADO - MASSA - MOLHO BRANCO E QUEIJO RALADO - PRESUNTO E MUSSARELA - MASSA - MOLHO À BOLONHESA - PRESUNTO E MUSSARELA REPITA AS CAMADAS ATÉ QUE A MASSA ACABE. CUBRA COM MOLHO À BOLONHESA, COLOQUE QUEIJO RALADO E LEVE AO FORNO PARA GRATINAR POR 20 MIN.

MACARRÃO AO MOLHO CREMOSO DE QUEIJOIngredientes2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA FERVENTE
1 TABLETE DE CALDO DE CARNE
1 LATA DE EXTRATO DE TOMATE
1/2 PACOTE DE MACARRÃO ESPAGUETE
2 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO
100 GR DE QUEIJO GORGONZOLA
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
Modo de preparoCOZINHE O MACARRÃO COMO DE COSTUME E RESERVE. EM UMA PANELA AQUEÇA O ÓLEO E JUNTE O EXTRATO DE TOMATE E REFOGUE POR 3 MIN. DISSOLVA O CALDO DE CARNE NA ÁGUA E ACRESCENTE AO REFOGADO, ABAIXE O FOGO E COZINHE POR 10 MIN. RETIRE DO FOGO, ACRESCENTE O QUEIJO GORGONZOLA E MISTURE BEM. COLOQUE O MOLHO SOBRE O MACARRÃO RESERVADO, POLVILHE O QUEIJO RALADO E SIRVA EM SEGUIDA.

NHOQUE DE ABÓBORAIngredientes2 KG DE ABÓBORA
1 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
2 GEMAS
NOZ-MOSCADA A GOSTO
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
700 GR DE RICOTA
SAL A GOSTO
Modo de preparoCOLOQUE UMA ASSADEIRA COM ÁGUA NA PARTE DE BAIXO DO FORNO, NA PARTE DE CIMA COLOQUE OUTRA ASSADEIRA COM A ABÓBORA PICADA COM A CASCA, DEIXANDO ASSAR POR MAIS OU MENOS UMA HORA. RETIRE A POLPA COM A AJUDA DE UMA COLHER. PASSE A POLPA DA ABÓBORA E A RICOTA POR UMA PENEIRA, MISTURANDO OS DEMAIS INGREDIENTES. COM A AJUDA DE UM SACO DE CONFEITAR, CORTE OS NHOQUES, COZINHANDO COM EM ÁGUA FERVENDO ATÉ QUE SUBAM. COLOQUE O MOLHO DE SUA PREFERÊNCIA, SIRVA POLVILHANDO COM QUEIJO RALADO.

PAVÊ FLORESTA NEGRAIngredientes2 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR
1 PACOTE DE BOLACHAS TIPO CHAMPAGNE
65 GR DE CEREJAS AO MARRASQUINO
200 GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO
2 XÍCARAS (CHÁ) DE CREME DE LEITE FRESCO
1 COLHER (CAFÉ) DE ESSENCIA DE BAUNILHA
Modo de preparoNUMA TRAVESSA REFRATÁRIA COLOQUE O CHOCOLATE PICADO E LEVE AO BANHO-MARIA ATÉ DERRETER. JUNTE 1 XÍCARA (CHÁ) DE CREME DE LEITE, MEXA BEM ATÉ OBTER UM CREME HOMOGÊNEO. RESERVE. NA BATEDEIRA JUNTE O RESTANTE DO CREME DE LEITE FRESCO, O AÇÚCAR E A BAUNILHA. BATA BEM ATÉ ATINGIR CONSISTÊNCIA DE CHANTILLY. ESCORRA AS CEREJAS DO MARRASQUINO. PASSE OS BISCOITOS NA BEBIDA (CERCA DE 1/2 XÍCARA DE CHÁ). NUM REFRATÁRIO PEQUENO (16 X 26 CM) FAÇA UMA CAMADA COM OS BISCOITOS EMBEBIDOS NO MARASCHINO, UMA CAMADA COMO O CREME DE CHOCOLATE, CHANTILLY E CEREJAS CORTADAS AO MEIO. REPITA A OPERAÇÃO E TERMINE COM O CREME CHANTILLY. ENFEITE A SUPERFÍCIE COM RASPAS DE CHOCOLATE E CEREJAS INTEIRAS. LEVE À GELADEIRA ATÉ A HORA DE SERVIR.

TORTA CREMOSA DE FRANGO E ESPINAFREIngredientes1 COLHER (SOPA) DE ALHO AMASSADO
1 XÍCARA (CHÁ) DE ARROZ LAVADO
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE CEBOLA PICADA
2 XÍCARAS (CHÁ) DE ESPINAFRE COZIDO E ESPREMIDO
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ
1 KG DE FIL? DE FRANGO PICADO
1250 ML DE LEITE
1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO
4 OVOS
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
SAL A GOSTO
1 XÍCARA (CHÁ) DE SALSINHA
Modo de preparoCOLOQUE EM UMA PANELA 750 ML DE LEITE E O ARROZ. COZINHE EM FOGO BAIXO, MEXENDO DE VEZ EM QUANDO, POR 1 HORA OU ATÉ QUE O ARROZ FIQUE MACIO E ABSORVA O LEITE. TRANSFIRA PARA O COPO DO LIQUIDIFICADOR E JUNTE MAIS 250 ML DE LEITE, O ÓLEO, 1 XÍCARA (DE CHÁ )DE QUEIJO RALADO E 3 OVOS. BATA ATÉ A MISTURA FICAR HOMOGÊNEA. COLOQUE EM UMA TIGELA E, AOS POUCOS, ADICIONE 1 XÍCARA ( CHÁ ) DE FARINHA DE TRIGO, O FERMENTO E O SAL. RESERVE. COLOQUE EM UMA PANELA DE PRESSÃO, O PEITO DE FRANGO, O ALHO, A CEBOLA, A SALSINHA, 1/2 XÍCARA ( CHÁ ) ÁGUA E O SAL. COZINHE POR 30 MINUTOS. RETIRE E DESFIE A CARNE E RESERVE 1/2 LITRO DO CALDO DO FRANGO. RESERVE. CREME DE ESPINAFRE: BATA, NO LIQUIDIFICADOR, O LEITE, A FARINHA DE TRIGO E O QUEIJO RESTANTES, O EPINAFRE, O CALDO DE FRANGO RESERVADO E O SAL. TRANSFIRA PARA UMA PANELA E COZINHE, SEM PARAR DE MEXER ATÉ ENCORPAR. COM A MANTEIGA, UNTE UM REFRATÁRIO, COLOQUE METADE DA MASSA DE ARROZ, O FRANGO E O CREME DE ESPINAFRE. POR FIM ESPALHE A OUTRA METADE DA MASSA E O OVO RESTANTE BATIDO COM SAL. ASSE EM FORNO MÉDIO ( 180 ºC ), PRÉAQUECIDO, POR 40 MINUTOS OU ATÉ QUE, ENFIANDO UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO.