O AMOR É LINDO....


ENCANTE AINDA MAIS SEU AMOR COM ESSAS RECEITAS DE DAR ÁGUA NA BOCA !!!

ARROZ COM BROCOLISIngredientes1 DENTE DE ALHO PICADO
3 XÍCARAS (CHÁ) DE ARROZ COZIDO
1 XÍCARA (CHÁ) DE BRÓCOLIS COZIDO E CORTADO EM TIRAS
1 XÍCARA (CHÁ) DE CREME DE LEITE
1/4 XÍCARA (CHÁ) DE MARGARINA
PIMENTA BRANCA A GOSTO
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
SAL A GOSTO
TEMPERO PRONTO A GOSTO
Modo de preparoESQUENTAR A MANTEIGA E REFOGAR O ALHO, ACRESCENTAR OS BRÓCOLIS REFOGAR POR TRÊS MINUTOS. COLOCAR O CREME DE LEITE, OS TEMPEROS, MISTURAR O ARROZ E O QUEIJO PARMESÃO E JÁ DESLIGAR O FOGO PARA NÃO QUALHAR O CREME DE LEITE. SIRVA EM SEGUIDA.

BATATA SURPRESAIngredientes1 LATA DE ATUM
500 GR DE BATATA EM RODELAS
1 CEBOLA MÉDIA
CREME DE CEBOLA A GOSTO
1 LATA DE CREME DE LEITE
2 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA
100 GR DE QUEIJO MINEIRO RALADO
Modo de preparoCOLOQUE AS BATATAS EM UM REFRATÁRIO COM 1/2 (X) DE ÁGUA, TAMPE E LEVE AO MICROONDAS EM POTÊNCIA ALTA POR 8 MIN. RETIRE DO MICROONDAS, ESCORRA A ÁGUA E RESERVE. EM UM REFRATÁRIO PEQUENO, COLOQUE O ATUM E ESMAGUE-O LIGEIRAMENTE. JUNTE A CEBOLA E MISTURE BEM. EM UM REFRATÁRIO RETANGULAR, COLOQUE UMA CAMADA DE BATATA E OUTRA DE ATUM. REPITA A OPERAÇÃO ATÉ TERMINAREM TODOS OS INGREDIENTES. CUBRA COM A SOPA DE CEBOLA E POR CIMA DESPEJE O CREME DE LEITE. POLVILHE COM QUEIJO RALADO, ESPALHE PEDACINHOS DE MANTEIGA E LEVE AO MICROONDAS POR 6 MIN. EM POTÊNCIA ALTA. SIRVA AINDA QUENTE.

CARACÓIS DE FRANGO AO MOLHO DE MOSTARDAIngredientes150 GR DE MARGARINA
500 GR DE PEITO DE FRANGO EM FILÉ
PIMENTA-DO-REINO A GOSTO
150 GR DE PRESUNTO
SAL A GOSTO
MOLHO

1 CEBOLA
2 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO
500 ML DE LEITE
4 COLHERES (SOPA) DE MOSTARDA
Modo de preparoTEMPERAR OS FILÉS DE FRANGO E ENROLAR SOBRE A FATIA DE PRESUNTO PRENDER COM PALITO FRITAR NA MANTEIGA, DEPOIS DE FRITO CORTAR NO SENTIDO DA LARGURA FAZENDO CARACÓIS ESPALHE EM UMA TRAVESSA E RESERVE. MOLHO :- FRITAR A CEBOLA NA MANTEIGA ( DA FRITURA DO FRANGO ), ACRESCENTAR A FARINHA DE TRIGO E FORMAR UMA MASSA, DISSOLVER COM O LEITE COLOCANDO AOS POUCOS E POR ÚLTIMO ACRESCENTE A MOSTARDA E CUBRA COM O FRANGO COM ESTE MOLHO QUENTE.

DOCE DOS ANJOSIngredientes

3 CLARAS EM NEVE
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE COCO RALADO
3 GEMAS
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
1 XÍCARA (CHÁ) DE MANTEIGA
Modo de preparoPRE-AQUEÇA O FORNO EM TEMPERATURA MÉDIA (180.C). COLOQUE AS GEMAS E A MANTEIGA (RESERVE 1 COLHER DE SOPA) NA TIGELA DA BATEDEIRA. BATA ATÉ OBTER UM CREME ESBRANQUIÇADO E HOMOGENEO. ADICIONE O LEITE CONDENSADO E O COCO. MISTURE TUDO DELICADAMENTE E RESERVE. COM A MANTEIGA RESERVADA UNTE UMA ASSADEIRA PARA PAO DE FORMA (CAPACIDADE DE UM LITRO E MEIO). ARRUME A MASSA E LEVE AO FORNO POR CERCA DE 35 MINUTOS OU ATÉ QUE, ENFIANDO UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO. RETRE DO FORNO. AO ESFRIAR, LEVE PARA GELAR POR 2 HORAS ATÉ FICAR FIRME

ESPAGUETE GRATINADOIngredientes1 COLHER (SOPA) DE AMIDO DE MILHO
100 GR DE CALDO DE CARNE
1/2 CEBOLA MÉDIA
2 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE
1 PACOTE DE MACARRÃO ESPAGUETE
1 COLHER (SOPA) DE MANTEIGA
150 GR DE MUSSARELA EM CUBINHOS
3 OVOS
150 GR DE PRESUNTO EM CUBINHOS
5 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO PARMESÃO RALADO
SAL A GOSTO
TEMPEROS A GOSTO
Modo de preparoDERRETA A MANTEIGA E ACRESCENTE A CEBOLA. FRITE ATÉ DOURAR. DESMANCHE O AMIDO DE MILHO E AS GEMAS NO LEITE E JUNTE ÀS CEBOLAS. ACRESCENTE O CALDO DE CARNE E DEIXE ENGROSSAR, MEXENDO SEMPRE. COZINHE O MACARRÃO, ESCORRA-O, MISTURE COM O MOLHO, ACRESCENTE O PRESUNTO E A MUSSARELA E POR ULTIMO AS CLARAS EM NEVE. MEXA DELICADAMENTE. POLVILHE COM QUEIJO RALADO E LEVE AO FORNO PARA GRATINAR.

MACARRÃO AO MOLHO CREMOSO DE QUEIJOIngredientes2 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA FERVENTE
1 TABLETE DE CALDO DE CARNE
1 LATA DE EXTRATO DE TOMATE
1/2 PACOTE DE MACARRÃO ESPAGUETE
2 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO
100 GR DE QUEIJO GORGONZOLA
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
Modo de preparoCOZINHE O MACARRÃO COMO DE COSTUME E RESERVE. EM UMA PANELA AQUEÇA O ÓLEO E JUNTE O EXTRATO DE TOMATE E REFOGUE POR 3 MIN. DISSOLVA O CALDO DE CARNE NA ÁGUA E ACRESCENTE AO REFOGADO, ABAIXE O FOGO E COZINHE POR 10 MIN. RETIRE DO FOGO, ACRESCENTE O QUEIJO GORGONZOLA E MISTURE BEM. COLOQUE O MOLHO SOBRE O MACARRÃO RESERVADO, POLVILHE O QUEIJO RALADO E SIRVA EM SEGUIDA.