PAVÊ DE PÊSSEGO
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes3 COLHERES (SOPA) DE AMIDO DE MILHO
1 PACOTE DE BISCOITO CHAMPAGNE
2 GEMAS
3 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE LEITE
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
1 LATA DE PÊSSEGOS EM CALDA

COBERTURA

1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇUCAR
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÁGUA
2 CLARAS
50 GR DE COCO RALADO
1 LATA DE CREME DE LEITE SEM SORO
Modo de preparoCREME:- ESCORRA OS PESSEGOS E RESERVE A CALDA. CORTE OS PESSEGOS EM CUBOS PEQUENOS ( RESERVE DUAS METADES PARA DECORAR ). COLOQUE METADE DOS BISCOITOS EM UM REFRATÁRIO OVAL E UMEDEÇA COM UM POUCO DA CALDA RESERVADA, CUBRA COM OS PESSEGOS PICADOS E RESERVE.
EM UMA PANELA MÉDIA, DISSOLVA O AMIDO DE MILHO NO LEITE, JUNTE O LEITE CONDENSADO, AS GEMAS E LEVE AO FOGO BAIXO MEXENDO SEMPRE ATÉ ENGROSSAR. COLOQUE O CREME SOBRE OS PESSEGOS E ESPALHE ATÉ COBRI-LOS. UMEDEÇA O RESTANTE DOS BISCOITOS NA CALDA E DISTRIBUA SOBRE O CREME, DEIXE ESFRIAR E LEVE A GELADEIRA POR MAIS OU MENOS 2 HORAS.
COBERTURA:- EM UMA PANELA PEQUENA, MISTURE O AÇUCAR E A ÁGUA. LEVE AO FOGO MÉDIO POR CERCA DE 10 MIN. OU ATÉ FORMAR UMA CALDA EM PONTO DE FIO GROSSO, BATA NA BATEDEIRA AS CLARAS ATÉ FICAR NO PONTO DE NEVE FIRME. DESPEJE A CALDA QUENTE LENTAMENTE SOBRE AS CLARAS, COM A BATEDEIRA LIGADA E BATA A MISTURA POR 2 MIN. OU ATÉ FICAR FIRMES. JUNTE O CREME DE LEITE E MISTURE ATÉ FICAR HOMOGÊNEO. ESPALHE CUIDADOSAMENTE SOBRE O CREME GELADO. POLVILHE COM COCO E DECORE COM COM METADES DE PESSEGOS E CEREJAS MARRASQUINOS.





Dicas relacionadasAÇÚCAR NÃO EMPEDRAR, ÁGUA AROMATIZADA - FRUTAS VERMELHAS, AMIDO DE MILHO NO MICROONDAS e CLARAS PARA SUSPIROSReceitas com o mesmo ingredienteAMIDO DE MILHO, BISCOITO CHAMPAGNE, GEMAS, LEITE, LEITE CONDENSADO, PÊSSEGOS, AÇUCAR, ÁGUA, CLARAS, COCO RALADO ou CREME DE LEITE