PERU
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes5 DENTES DE ALHO
4 CEBOLA
1/4 XÍCARA (CHÁ) DE MANTEIGA
1/2 COLHER (SOPA) DE MOLHO DE PIMENTA
1 PERÚ
SAL A GOSTO
2 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE SUCO DE CENOURA
6 TOMATES
1 LITRO DE VINHO BRANCO SECO
Modo de preparoREFOGUE O ALHO NA MANTEIGA, JUNTE A CEBOLA E O TOMATE. DEIXE COZINHAR POR 20 MINUTOS, EM FOGO BAIXO, MEXENDO DE VEZ EM QUANDO. BATA NO LIQUIDIFICADOR COM UM POUCO DO SUCO DE CENOURA.
JUNTE O MOLHO DE PIMENTA E PASSE POR UMA PENEIRA, JUNTO COM O SUCO DE CENOURA RESTANTE. TEMPERE. ACRESCENTE O VINHO, A MANTEIGA DERRETIDA E MISTURE.
AOS POUCOS, COLOQUE A MISTURA NUMA SERINGA DE PLÁSTICO GRANDE, SEM AGULHA E, COM O BICO DA SERINGA, FAÇA FUROS NO PERU. VÁ INJETANDO O LÍQUIDO PARA TEMPERAR BEM AS COXAS, AS ASAS E O PEITO (UTILIZE CERCA DE 2 XÍCARAS DO LÍQUIDO).
TRANSFIRA O PERU PARA UMA ASSADEIRA COM O RESTANTE DA MISTURA DO SUCO. CUBRA COM PAPEL ALUMÍNIO E LEVE AO FORNO QUENTE (200 C), PREAQUECIDO, BANHANDO DE VEZ EM QUANDO COM O LÍQUIDO. DEPOIS DE 1 HORA, RETIRE O PAPEL ALUMÍNIO E CONTINUE ASSANDO, MOLHANDO COM O CALDO DA ASSADEIRA.
FURE O PEITO E A PERNA E VERIFIQUE SE NÃO SAI NENHUM LÍQUIDO. A CARNE ESTÁ PRONTA.

Dicas relacionadasDESCASCAR ALHO NO MICROONDAS, MEDIDAS DA MANTEIGA, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteALHO, CEBOLA, MANTEIGA, MOLHO DE PIMENTA, PERÚ, SAL, SUCO DE CENOURA, TOMATES ou VINHO BRANCO SECO