PÃO DE BATATA
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes4 COLHERES (SOPA) DE AÇUCAR
3 COLHERES (SOPA) DE ÁGUA
600 GR DE BATATA COZIDA E AMASSAD
CATUPIRY A GOSTO
750 GR DE FARINHA DE TRIGO
60 GR DE FERMENTO BIOLOGICO
1 GEMA
1 COLHER (SOPA) DE LEITE EM PÓ
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE MARGARINA
2 OVOS
1/2 COLHER (SOPA) DE SAL
Modo de preparoCOLOQUE A FARINHA E A BATATA EM UM RECIPIENTE GRANDE, ACRESCENTE O LEITE EM PÓ, O AÇUCAR, A MARGARINA, O SAL E MISTURE BEM.
ADICIONE OS OVOS, O FERMENTO E A ÁGUA. TRABALHE A MASSA ATÉ FICAR LISA E UNIFORME. SE FOR PRECISO ACRESCENTE MAIS ÁGUA E FARINHA. FAÇA UMA BOLA GRANDE COM A MASSA E PASSE UMA FINA CAMADA DE ÓLEO NA MESA E NA SUPERFÍCIE DA MASSA. CUBRA A MASSA COM FILME PLÁSTICO E DEIXE DESCANSAR POR 10 MIN. LIGUE O FORNO (180 ºC ) E UNTE DUAS ASSADEIRAS COM MANTEIGA E FARINHA DE TRIGO.
RETIRE O PLÁSTICO DA MASSA E CORTE-A EM PEDAÇOS DE 50 GRS. CADA, FAÇA UMA BOLINHA E COM O DEDÃO FAÇA UM BURACO, RECHEIE COM O CATUPIRY E APERTE AS BORDAS. MODELE NOVAMENTE AS BOLINHAS, COLOQUE-AS NOVAMENTE EM UMA ASSADEIRA UNTADA DEIXANDO UM ESPAÇO ENTRE ELAS.
PINCELE CADA BOLINHA COM A GEMA, DEIXE OS PAEZINHOS DESCANSAREM POR 1 HORA E LEVE AO FORNO POR 30 MIN. SIRVA QUENTE

Dicas relacionadasAÇÚCAR NÃO EMPEDRAR, ÁGUA AROMATIZADA - FRUTAS VERMELHAS, ASSANDO BATATAS GRANDES, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteAÇUCAR, ÁGUA, BATATA, CATUPIRY, FARINHA DE TRIGO, FERMENTO, GEMA, LEITE EM PÓ, MARGARINA, OVOS ou SAL