ARROZ COM BERINGELAS
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes4 DENTES DE ALHO GRANDES
2 XÍCARAS (CHÁ) DE ARROZ
15 COLHERES (SOPA) DE AZEITE
120 GR DE AZEITONAS SEM CAROÇOS
2 BERINGELAS
400 GR DE CARNE MOÍDA
1 CEBOLA
1 COLHER (CHÁ) DE MOLHO DE PIMENTA
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE MOLHO DE TOMATE
4 OVOS
1 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
SAL A GOSTO
Modo de preparoLAVE O ARROZ, COLOQUE EM UMA PENEIRA E RESERVE.
COLOQUE EM UMA PANELA 3 XÍCARAS (CHÁ) DE ÁGUA E LEVE AO FOGO ATÉ FERVER. COLOQUE OS OVOS EM UMA PANELA COM 1/2 LITRO DE ÁGUA. LEVE AO FOGO E COZINHE POR 20 MINUTOS. RETIRE DO FOGO, ESCORRA A ÁGUA, DESCASQUE OS OVOS, LAVE-OS E CORTE EM RODELAS NÃO MUITO FINAS. RESERVE. COLOQUE EM UMA TIGELA A CARNE MOÍDA E TEMPERE COM A CEBOLA, A METADE DO ALHO, O MOLHO DE PIMENTA E SAL. MISTURE BEM E RESERVE. PIQUE AS AZEITONAS EM RODELAS FINAS E RESERVE.
LAVE AS BERINJELAS, DESCASQUE-AS E CORTE EM RODELAS (1 CM DE ESPESSURA), COLOCANDO EM UMA TIGELA COM 2 LITROS DE ÁGUA FRIA E 1 COLHER (SOPA) DE SAL. DEIXE DESCANSAR POR 15 MINUTOS. EM SEGUIDA, ESCORRA A ÁGUA, LAVE AS FATIAS DE BERINJELA E RESERVE.
COLOQUE EM UMA FRIGIDEIRA O AZEITE DE OLIVA E LEVE AO FOGO POR 3 MINUTOS OU ATÉ FICAR BEM QUENTE. JUNTE, AS POUCOS, AS RODELAS DE BERINJELA E FRITE-AS POR 5 MINUTOS OU ATÉ FICAREM MACIAS E DOURADAS. RETIRE-AS E ARRUME EM UMA PANELA (24 CM DE DIÂMETRO).
EM SEGUIDA, ESPALHE A CARNE TEMPERADA, AS AZEITONAS, OS OVOS, O MOLHO DE TOMATE, O QUEIJO PARMESÃO E O ARROZ. LEVE AO FOGO, DESPEJE A ÁGUA FERVENTE MISTURADA COM O SAL E ABAIXE O FOGO. COZINHE POR 30 MINUTOS OU ATÉ A ÁGUA SECAR E O ARROZ FICAR AL DENTE. RETIRE DO FOGO E SIRVA EM SEGUIDA.





Dicas relacionadasARROZ SOLTINHO, DESCASCAR ALHO NO MICROONDAS, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteALHO, ARROZ, AZEITE, AZEITONAS, BERINGELAS, CARNE MOÍDA, CEBOLA, MOLHO DE PIMENTA, MOLHO DE TOMATE, OVOS, QUEIJO RALADO ou SAL