TORTA DE KANI
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes50 ML DE ÁGUA
250 GR DE FARINHA DE TRIGO
1 GEMA
125 GR DE MARGARINA
1 COLHER (CHÁ) DE SAL

RECHEIO

250 GR DE ALHO PORÓ, ABOBRINHA, CENOURA E AIPO
AZEITE A GOSTO
700 GR DE CREME DE LEITE FRESCO
250 GR DE KANI DESFIADO
NOZ-MOSCADA A GOSTO
5 OVOS
PIMENTA-DO-REINO A GOSTO
SAL A GOSTO
Modo de preparoMASSA
COLOQUE A FARINHA, O SAL E A MARGARINA EM UMA TIGELA E AMASSE COM AS PONTAS DOS DEDOS ATÉ ESFARELAR. JUNTE A GEMA E A ÁGUA E TRABALHE A MASSA APENAS ATÉ QUE ELA SE MISTURE. CUBRA E LEVE À GELADEIRA POR APROXIMADAMENTE 1 HORA. ABRA A MASSA SOBRE UMA SUPERFÍCIE COM FARINHA. FORRE O LADO E O FUNDO DE UMA FORMA DE ARO REMOVÍVEL DE 25 CM DE DIÂMETRO. COLOQUE UMA FOLHA DE PAPEL-ALUMÍNIO SOBRE A MASSA E UM POUCO DE FEIJÃO. LEVE AO FORNO PREAQUECIDO A 180° POR 30 MINUTOS. RETIRE O PAPEL E OS FEIJÕES.
RECHEIO
MISTURE OS OVOS E O CREME DE LEITE. TEMPERE COM A NOZ-MOSCADA, SAL E PIMENTA-DO-REINO. CORTE O ALHO-PORÓ, A ABOBRINHA, A CENOURA E O AIPO EM TIRAS FINAS (À JULIANA). LEVE-OS PARA REFOGAR INDIVIDUALMENTE EM UMA FRIGIDEIRA COM UM POUCO DE AZEITE EXTRAVIRGEM ATÉ FICAREM CROCANTES. MISTURE O KANI KAMA E OS LEGUMES. COLOQUE NA FORMA COBRINDO COM A MISTURA DE CREME DE LEITE E OVOS. LEVE AO FORNO PREAQUECIDO A 160° POR 30 A 45 MINUTOS.







Dicas relacionadasÁGUA AROMATIZADA - FRUTAS VERMELHAS, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteÁGUA, FARINHA DE TRIGO, GEMA, MARGARINA, SAL, ALHO PORÓ, ABOBRINHA, CENOURA E AIPO, AZEITE, CREME DE LEITE, KANI, NOZ-MOSCADA, OVOS, PIMENTA-DO-REINO ou SAL