TORTA CREMOSA DE FRANGO E ESPINAFRE
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes1 COLHER (SOPA) DE ALHO AMASSADO
1 XÍCARA (CHÁ) DE ARROZ LAVADO
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE CEBOLA PICADA
2 XÍCARAS (CHÁ) DE ESPINAFRE COZIDO E ESPREMIDO
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ
1 KG DE FIL? DE FRANGO PICADO
1250 ML DE LEITE
1 COLHER (SOPA) DE MARGARINA
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO
4 OVOS
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE QUEIJO RALADO
SAL A GOSTO
1 XÍCARA (CHÁ) DE SALSINHA
Modo de preparoCOLOQUE EM UMA PANELA 750 ML DE LEITE E O ARROZ. COZINHE EM FOGO BAIXO, MEXENDO DE VEZ EM QUANDO, POR 1 HORA OU ATÉ QUE O ARROZ FIQUE MACIO E ABSORVA O LEITE. TRANSFIRA PARA O COPO DO LIQUIDIFICADOR E JUNTE MAIS 250 ML DE LEITE, O ÓLEO, 1 XÍCARA (DE CHÁ )DE QUEIJO RALADO E 3 OVOS. BATA ATÉ A MISTURA FICAR HOMOGÊNEA. COLOQUE EM UMA TIGELA E, AOS POUCOS, ADICIONE 1 XÍCARA ( CHÁ ) DE FARINHA DE TRIGO, O FERMENTO E O SAL. RESERVE.
COLOQUE EM UMA PANELA DE PRESSÃO, O PEITO DE FRANGO, O ALHO, A CEBOLA, A SALSINHA, 1/2 XÍCARA ( CHÁ ) ÁGUA E O SAL. COZINHE POR 30 MINUTOS. RETIRE E DESFIE A CARNE E RESERVE 1/2 LITRO DO CALDO DO FRANGO. RESERVE.
CREME DE ESPINAFRE: BATA, NO LIQUIDIFICADOR, O LEITE, A FARINHA DE TRIGO E O QUEIJO RESTANTES, O EPINAFRE, O CALDO DE FRANGO RESERVADO E O SAL. TRANSFIRA PARA UMA PANELA E COZINHE, SEM PARAR DE MEXER ATÉ ENCORPAR.
COM A MANTEIGA, UNTE UM REFRATÁRIO, COLOQUE METADE DA MASSA DE ARROZ, O FRANGO E O CREME DE ESPINAFRE. POR FIM ESPALHE A OUTRA METADE DA MASSA E O OVO RESTANTE BATIDO COM SAL. ASSE EM FORNO MÉDIO ( 180 ºC ), PRÉAQUECIDO, POR 40 MINUTOS OU ATÉ QUE, ENFIANDO UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO.



Dicas relacionadasARROZ SOLTINHO, DESCASCAR ALHO NO MICROONDAS, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteALHO, ARROZ, CEBOLA, ESPINAFRE, FARINHA DE TRIGO, FERMENTO EM PÓ, FIL? DE FRANGO, LEITE, MARGARINA, ÓLEO, OVOS, QUEIJO RALADO, SAL ou SALSINHA