DOBRADINHA AO MOLHO DE TOMATE
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes1 COLHER (SOPA) DE ALHO AMASSADO
4 COLHERES (SOPA) DE AZEITE
1/2 KG DE BUCHO LIMPO
1 CEBOLA
1 XÍCARA (CHÁ) DE CEBOLINHA PICADA
3 FOLHAS DE LOURO
2 XÍCARAS (CHÁ) DE GR?O-DE-BICO COZIDO
520 GR DE MOLHO DE TOMATE
PIMENTA-DO-REINO A GOSTO
520 GR DE PUR? DE TOMATE
SAL A GOSTO
1 XÍCARA (CHÁ) DE SALSINHA PICADA
3 COLHERES (SOPA) DE SUCO DE LIM?O
3 COLHERES (SOPA) DE VINAGRE
Modo de preparoLAVE O BUCHO E MISTURE O SUCO DE LIMÃO E O VINAGRE, ESRFREGANDO-O BEM. DEIXE ESCORRER POR 10 MINUTOS E, EM SEGUIDA, CORTE-OS EM TIRAS FINAS.
COLOQUE, EM UMA PANELA GRANDE, O BUCHO E 1 FOLHA DE LOURO E CUBRA COM ÁGUA. LEVE PARA COZINHAR E, AO FERVER, ABAIXE O FOGO E DEIXE POR MAIS 5 MINUTOS. RETIRE, ESCORRA A ÁGUA E RESERVE.
COLOQUE, EM UMA PANELA DE PRESSÃO, O AZEITE E AQUEÇA. REFOGUE A CEBOLA E O ALHO ATÉ MURCHAR. ACRESCENTE O BUCHO, O MOLHO E O PURÊ DE TOMATE, AS 2 OUTRAS FOLHAS DE LOURO, O SAL, A PIMENTA E 1 XÍCARA DE CHÁ DE ÁGUA. TAMPE A PANELA E COZINHE POR MAIS 30 MINUTOS OU ATÉ O BUCHO FICAR MACIO.
ACRESCENTE A CEBOLINHA, A SALSINHA E O GRÃO-DE-BICO. ACERTE O SAL E COZINHE POR MAIS 10 MINUTOS, COM A PANELA DESTAMPADA. SIRVA EM SEGUIDA.



Dicas relacionadasDESCASCAR ALHO NO MICROONDAS, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteALHO, AZEITE, BUCHO, CEBOLA, CEBOLINHA, FOLHAS DE LOURO, GR?O-DE-BICO, MOLHO DE TOMATE, PIMENTA-DO-REINO, PUR? DE TOMATE, SAL, SALSINHA, SUCO DE LIM?O ou VINAGRE