TORTA SICILIANA
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes
MASSA

4 A 6 COLHERES (SOPA) DE ÁGUA
2 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
2/3 XÍCARAS (CHÁ) DE MARGARINA
1 OVO
1 COLHER (CHÁ) DE SAL

RECHEIO

12 AZEITONAS PRETAS
1 XÍCARA (CHÁ) DE BR?COLIS COZIDO
1 CEBOLA
1 XÍCARA (CHÁ) DE COUVE-FLOR COZIDA
1 XÍCARA (CHÁ) DE CREME DE LEITE FRESCO
4 FIL?S DE ANCHOVA
2 COLHERES (SOPA) DE MARGARINA
3 OVOS
PIMENTA-DO-REINO A GOSTO
2 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO RALADO
SAL A GOSTO
Modo de preparoMASSA :- COLOCAR A FARINHA DE TRIGO EM UMA TIGELA E ADICIONAR O SAL. MISTURAR E ACRESCENTAR A MARGARINA QUE DEVE ESTAR GELADA E CORTADA EM CUBOS. MISTURAR COM A PONTA DOS DEDOS ATÉ OBTER A TEXTURA DE AREIA GROSSA. MISTURAR O OVO À ÁGUA E ADICIONAR AOS POUCOS NA PASTA, COLOCANDO SOMENTE O NECESSÁRIO PARA LIGAR A MASSA. COBRIR E COLOCAR NA GELADEIRA POR 20 MINUTOS. ABRIR A MASSA COM A AJUDA DE UM ROLO E FORRAR O FUNDO E A LATERAL DE UMA ASSADEIRA (24 CM) CANELADA. COLOCAR NA GELADEIRA ATÉ QUE O RECHEIO ESTEJA PRONTO.
RECHEIO :- COLOCAR A MARGARINA EM UMA PANELA E ADICIONAR AS ANCHOVAS BEM PICADAS. REFOGAR E ADICIONAR A CEBOLA. REFOGAR ATÉ QUE FICAR MACIA. RESERVAR. MISTURAR OS OVOS COM O CREME DE LEITE, SAL E PARMESÃO. RESERVAR. ARRUMAR SOBRE A MASSA, AS CEBOLAS REFOGADAS, COLOCAR SOBRE ELAS A COUVE FLOR E OS BRÓCOLIS LEVEMENTE PICADOS. SALPICAR AS AZEITONAS FATIADAS. AQUECER O FORNO À 180 GRAUS. DESPEJAR A MISTURA DE CREME E OVOS SOBRE A TORTA E LEVAR AO FORNO. ASSAR POR APROXIMADAMENTE 35 MINUTOS OU ATÉ QUE A TORTA COMECE A DOURAR. RETIRAR DO FORNO, DEIXAR ESFRIAR POR CERCA DE 15 MINUTOS ANTES DE FATIAR E SERVIR.



Dicas relacionadasÁGUA AROMATIZADA - FRUTAS VERMELHAS, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteÁGUA, FARINHA DE TRIGO, MARGARINA, OVO, SAL, AZEITONAS PRETAS, BR?COLIS, CEBOLA, COUVE-FLOR, CREME DE LEITE, FIL?S DE ANCHOVA, MARGARINA, OVOS, PIMENTA-DO-REINO, QUEIJO RALADO ou SAL