CUZCUZ DE FRANGO
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes1 COLHER (SOPA) DE ALHO AMASSADO
6 COLHERES (SOPA) DE AZEITE
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE AZEITONAS VERDES PICADAS
1 CEBOLA
4 COLHERES (SOPA) DE CEBOLINHA VERDE PICADA
1 XÍCARA (CHÁ) DE ERVILHA FRESCA, COZIDA
2 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE MILHO
520 GR DE MOLHO DE TOMATE
4 OVOS COZIDOS
300 GR DE PALMITO PICADO
500 GR DE PEITO DE FRANGO COZIDO E DESFIADO
PIMENTA DEDO DE MOÇA A GOSTO
SAL A GOSTO
3 TALOS DE SALSÃO
Modo de preparoREFOGUE A CEBOLA E O ALHO EM UMA PANELA COM O AZEITE. ACRESCENTE O FRANGO E DOURE-O POR 10 MINUTOS. ADICIONE 1/2 LITRO DE ÁGUA E O SAL, COZINHE MEXENDO DE VEZ EM QUANDO, POR 15 MINUTOS.
ACRESCENTE AOS POUCOS, METADE DA FARINHA DE MILHO E COZINHE ( MEXENDO DE VEZ EM QUANDO ) POR 15 MINUTOS. RETIRE, MISTURE A CEBOLINHA VERDE E RESERVE.
EM OUTRA PANELA, COLOQUE O MOLHO DE TOMATE, O SALSÃO E A PIMENTA. COZINHE EM FOGO BAIXO POR 10 MINUTOS. ACRESCENTE, AOS POUCOS, A OUTRA METADE DA FARINHA DE MILHO E O SAL. COZINHE POR MAIS 10 MINUTOS, SEM PARAR DE MEXER. RETIRE E RESERVE.
UNTE UMA FORMA DE FURO NO MEIO COM AZEITE, FORRE-A COM RODELAS DE OVOS, PALMITO E AZEITONAS. ARRUME UMA CAMADA DE FRANGO, ESPALHE AS ERVILHAS E UMA CAMADA DE MOLHO DE TOMATE. APERTE COM DELICADEZA, CUBRA COM FILME PLÁSTICO E DEIXE NA GELADEIRA POR 1 HORA OU ATÉ FICAR FIRME.
DESENFORME NO MOMENTO DE SERVIR.





Dicas relacionadasDESCASCAR ALHO NO MICROONDAS, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteALHO, AZEITE, AZEITONAS VERDES, CEBOLA, CEBOLINHA VERDE, ERVILHA, FARINHA DE MILHO, MOLHO DE TOMATE, OVOS COZIDOS, PALMITO, PEITO DE FRANGO, PIMENTA DEDO DE MOÇA, SAL ou TALOS DE SALSÃO