BOLO CREMOSO DE CHOCOLATE E COCO
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes
COBERTURA

200 GR DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO

MASSA

1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇUCAR
2 COLHERES (CHÁ) DE BICARBONATO DE SÓDIO
1 XÍCARA (CHÁ) DE CHOCOLATE EM PÓ
2 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ
1 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE MARGARINA
4 OVOS

RECHEIO

100 GR DE COCO FRESCO EM LASCAS
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
200 ML DE LEITE DE COCO
Modo de preparoMASSA: BATA NA BATEDEIRA, AS GEMAS, A MARGARINA ( RESERVE 1 COLHER DE SOPA ) E O AÇUCAR. MISTURE O LEITE COM O CHOCOLATE E AOS POUCOS ACRESCENTE A FARINHA DE TRIGO O FERMENTO E O BICARBONATO. POR ÚLTIMO INCORPORE AS CLARAS EM NEVE DELICADAMENTE. DESPEJE A MASSA EM UMA ASSADEIRA UNTADA E ENFARINHADA. ASSE EM FORNO MÉDIO (180 ºC ), PRÉ-AQUECIDO, POR 45 MINUTOS OU ATÉ QUE, ENFIANDO UM PALITO ELE SAIA LIMPO. RETIRE, DESENFORME AINDA MORNO E DEIXE ESFRIAR. RESERVE.
COBERTURA: DERRETA O CHOCOLATE EM BANHO-MARIA E ESPALHE A METADE EM TODA A SUPERFÍCIE DO BOLO. LEVE À GELADEIRA ATÉ O CHOCOLATE FICAR FIRME. RETIRE, ESPALHE O RESTANTE DO CHOCOLATE E VOLTE PARA GELADEIRA.
RECHEIO: COLOQUE EM UMA PANELA, O LEITE CONDENSADO, O LEITE DE COCO E O COCO. COZINHE, SEM PARAR DE MEXER, ATÉ ENCORPAR. RETIRE, ESPERE ESFRIAR E COLOQUE DENTRO DO BOLO. DECORE COM LASCAS DE COCO FRESCO E SIRVA GELADO.



Dicas relacionadasAÇÚCAR NÃO EMPEDRAR e MEDIDAS DO CHOCOLATE EM PÓReceitas com o mesmo ingredienteCHOCOLATE MEIO AMARGO, AÇUCAR, BICARBONATO DE SÓDIO, CHOCOLATE EM PÓ, FARINHA DE TRIGO, FERMENTO EM PÓ, LEITE, MARGARINA, OVOS, COCO FRESCO, LEITE CONDENSADO ou LEITE DE COCO