BOLO PRESTÍGIO ESPECIAL
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes
COBERTURA

2 XÍCARAS (CHÁ) DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO
1 XÍCARA (CHÁ) DE CREME DE LEITE FRESCO

MASSA

2 XÍCARAS (CHÁ) DE AÇÚCAR
6 COLHERES (SOPA) DE CHOCOLATE EM PÓ
2 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO
4 OVOS

RECHEIO

2 XÍCARAS (CHÁ) DE COCO RALADO
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE DE COCO
Modo de preparoMASSA: BATA OS OVOS COM O AÇÚCAR NA BATEDEIRA ATÉ OBTER UM CREME FOFO E BRANCO. CONTINUE BATENDO E ACRESCENTE AOS POUCOS A FARINHA, O CHOCOLATE, O ÓLEO E, POR ÚLTIMO, O FERMENTO. DESPEJAR EM UMA FORMA UNTADA E ENFARINHADA, DE LATERAL REMOVÍVEL. ASSAR EM FORNO PRÉ-AQUECIDO A 150°C POR APROXIMADAMENTE 20 MINUTOS.
RECHEIO: EM UMA PANELA. MISTURE O LEITE CONDENSADO, O LEITE DE COCO E O COCO RALADO. LEVE AO FOGO E MEXA SEMPRE ATÉ OBTER UMA MASSA FIRME.
COBERTURA: LEVAR O CREME DE LEITE AO FOGO ATÉ COMEÇAR A LEVANTAR FERVURA. RETIRAR DO FOGO E ACRESCENTAR O CHOCOLATE. MISTURAR BEM E COBRIR O BOLO.

MONTAGEM: CORTE O PÃO-DE-LÓ EM TRÊS. EM UMA FORMA, COLOQUE A PRIMEIRA FATIA DA MASSA E COLOQUE UM POUCO DE RECHEIO. REPITA A OPERAÇÃO COM A SEGUNDA CAMADA E A TERCEIRA.






Dicas relacionadasAÇÚCAR NÃO EMPEDRAR e MEDIDAS DO CHOCOLATE EM PÓReceitas com o mesmo ingredienteCHOCOLATE MEIO AMARGO, CREME DE LEITE, AÇÚCAR, CHOCOLATE EM PÓ, FARINHA DE TRIGO, FERMENTO EM PÓ, ÓLEO, OVOS, COCO RALADO, LEITE CONDENSADO ou LEITE DE COCO