TORTA DE SALAME
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes1 XÍCARA (CHÁ) DE AZEITE
1 CEBOLA
1/2 XÍCARA (CHÁ) DE CHEIRO-VERDE PICADO
2 1/2 XÍCARAS (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ
12 COLHERES (SOPA) DE LEITE
250 GR DE MUSSARELA RALADA
1 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO
ORÉGANO A GOSTO
6 OVOS
3 COLHERES (SOPA) DE QUEIJO RALADO
400 GR DE SALAME TIPO ITALIANO
2 TOMATES
Modo de preparoPREAQUEÇA O FORNO EM TEMPERATURA ALTA (220°C)
EM UMA TIGELA, PENEIRE A FARINHA DE TRIGO COM O FERMENTO. RESERVE.
CORTE O SALAME GROSSEIRAMENTE E COLOQUE EM UM COPO DO PROCESSADOR. BATA POR 2 MINUTOS OU ATÉ OBTER UMA PASTA. RESERVE. RALE A MUSSARELA NA PARTE GROSSA DO RALADOR. RESERVE. LAVE O TOMATE, FAÇA FATIAS FINAS. RESERVE. DESCASQUE A CEBOLA, LAVE-A E FAÇA RODELAS FINAS. RESERVE. LAVE O CHEIRO-VERDE, SEQUE COM TOALHA DE PAPEL, SEPARE SOMENTE AS FOLHAS E PIQUE-AS FINAMENTE. MEÇA 1/2 XÍCARA DAS DE CHÁ.
COLOQUE NO COPO DO LIQUIDIFICADOR A FARINHA DE TRIGO PENEIRADA, O CHEIRO-VERDE, OS OVOS, O AZEITE (RESERVE 1 COLHER DAS DE SOPA), O PARMESÃO E O LEITE. BATA POR 1 MINUTO OU ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGÊNEA.
COM O AZEITE RESERVADO UNTE UMA ASSADEIRA DE ARO REMOVÍVEL (20CM DE DIÂMETRO) E ENFARINHE.
MONTE A TORTA NA ASSADEIRA EM CAMADAS ALTERNADAS: MASSA, SALAME, QUEIJO, MASSA. REPITA MAIS UMA VEZ (TERMINANDO COM A MASSA).
LEVE AO FORNO POR 15 MINUTOS, OU ATÉ A TORTA COMEÇAR A FICAR FIME AO TATO E COM A SUPERFÍCIE LEVEMENTE DOURADA. RETIRE DO FORNO.
DISTRIBUA OS TOMATES E A CEBOLA. SALPIQUE O ORÉGANO. RETORNE AO FORNO POR MAIS 40 MINUTOS OU ATÉ QUE, ENFIANDO UM PALITO, ESTE SAIA LIMPO. RETIRE DO FORNO E SIRVA QUENTE OU MORNA.
Receitas com o mesmo ingredienteAZEITE, CEBOLA, CHEIRO-VERDE, FARINHA DE TRIGO, FERMENTO EM PÓ, LEITE, MUSSARELA, ÓLEO, ORÉGANO, OVOS, QUEIJO RALADO, SALAME ou TOMATES