APERITIVO DE POLENTA E PISTACHE
  
Clique para adicionar a receita aos seus favoritosEnvie essa receita para um amigo
Ingredientes3 DENTES DE ALHO
1 CEBOLA
1 CLARA
1 XÍCARA (CHÁ) DE FUBÁ
5 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA
PIMENTA DO REINO A GOSTO
1/4 XÍCARA (CHÁ) DE PISTACHE SEM CASCA
100 GR DE QUEIJO PARMESÃO
SAL A GOSTO
Modo de preparoPRIMEIRO VAMOS CORTAR A CEBOLA E O ALHO EM CUBOS BEM PEQUENOS.TORRE O PISTACHE (CASO AINDA NÃO ESTEJA TORRADO) E PIQUE ELE. O QUEIJO PARMESÃO DEVERÁ SER RALADO.
COLOQUE 4 COLHEREM DE MANTEIGA EM UMA PANELA E DERRETA, ENTÃO ACRESCENTE A CEBOLA E O ALHO E DEIXE DOURAR. COLOQUE 4 XÍCARAS DE ÁGUA E JUNTE O FUBÁ. NÃO PARE DE MEXER PARA QUE O FUBÁ NÃO GRUDE. COLOQUE A MISTURA EM FOGO BAIXO E ACRESCENTE O SAL E A PIMENTA DO REINO E COZINHE POR CERCA DE 20 MINUTOS ATÉ QUE A MISTURA SE SOLTE DO FUNDO. RETIRE DO FOGO E JUNTE O PISTACHE. PEGUE UM REFRATÁRIO E DESPEJE A MISTURA AINDA QUENTE, ACERTE COM UMA COLHER PARA QUE FIQUE NIVELADO E DEIXE ESFRIAR.
APÓS ESTAR FRIO, UTILIZE UMA FACA PARA CORTAR A POLENTA EM PALITOS.
PRÉ AQUEÇA O FORNO EM TEMPERATURA MÉDIA.
EM UM PRATO, BATA A CLARA. PASSE OS PALITOS RAPIDAMENTE NA CLARA, POLVILHE COM PARMESÃO E ACOMODE EM UMA ASSADEIRA UNTADA COM A MANTEIGA RESTANTE.
ASSE POR CERCA DE 25 MINUTOS ATÉ QUE DOURE, ENTÃO RETIRE DO FORNE E AGUARDE CERCA DE 5 MINUTOS ANTES DE SERVIDR



Dicas relacionadasCLARAS PARA SUSPIROS, DESCASCAR ALHO NO MICROONDAS, MEDIDAS DA MANTEIGA, SALADAS e SEM SAL É MELHORReceitas com o mesmo ingredienteALHO, CEBOLA, CLARA, FUBÁ, MANTEIGA, PIMENTA DO REINO, PISTACHE, QUEIJO PARMESÃO ou SAL